Pesquisadores do Imperial College estão realizando modelos sobre o espalhamento e impacto do COVID-19, e cujos dados estão informando a atual política do governo do Reino Unido em relação à epidemia. 

Na atual ausência de vacinas e tratamentos farmacêuticos efetivos, existem várias medidas de saúde pública que os países podem tomar para desacelerar o espalhamento do COVID-19. A equipe focou no impacto de cinco medidas, de forma isolada e em combinação:
– Isolamento de casos em casa – através do qual aqueles com sintomas da doença (tosse e/ou febre) ficam em casa por 7 dias contando a partir do surgimento dos sintomas.
– Quarentena em casa – através do qual todos os membros da casa daqueles com sintomas da doença ficam em casa por 14 dias a partir do surgimento dos sintomas.
– Distanciamento Social – uma política extensa que ajude a reduzir contatos que as pessoas realizam fora de casa, na escola ou local de trabalho em três quartos, 75%.
– Distanciamento Social para aqueles com mais de 70 anos – entende-se distanciamento social mas apenas para aqueles com mais de 70 anos de idade que possuem maior risco de adoecerem com gravidade. 
– Fechamento de escolas e universidades.

O artigo apresenta gráficos mostrando diferentes cenários da epidemia de acordo com a intensidade das intervenções e suas combinações.

Artigo traduzido em https://www.dropbox.com/s/myyqhjp67sldoq7/Researchers%20traduzido.pdf?dl=0

Artigo original em https://www.imperial.ac.uk/news/196234/covid19-imperial-researchers-model-likely-impact/ 17/03/2020